ANS realiza webinário sobre o edital do Projeto Cuidado Integral à Saúde

nov 21, 2023 | Regulatório

Evento acontecerá no dia 24/11, das 10h às 12h, e será transmitido pelo canal da ANS no YouTube

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizará no próximo dia 24/11, das 10h às 12h, um webinário sobre o segundo edital do Projeto Cuidado Integral à Saúde. O evento será transmitido pelo canal da Agência no Youtube e as inscrições podem ser feitas por meio deste link até o dia 30/11.

Na oportunidade, a ANS e seus parceiros no Projeto Cuidado Integral à Saúde – o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), o Institute for Helthcare Improvement (IHI) e a Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) – detalharão o segundo edital do projeto e trarão alguns resultados dos trabalhos que foram desenvolvidos a partir do primeiro.

O segundo edital do Projeto Cuidado Integral à Saúde foi lançado no último dia 30/10. Serão selecionadas 25 experiências de operadoras de planos de saúde desenvolvidas em conjunto com os próprios serviços de Atenção Primária (APS), credenciados ou referenciados.

As operadoras selecionadas para participar dessa nova fase do projeto receberão apoio especializado, por meio de mentoria, para a implementação de um modelo de atenção baseado na APS, de acordo com o Manual de Certificação em APS da ANS. Além disso, terão a oportunidade de participar de sessões de aprendizagem virtuais e presencias, que são reuniões de alinhamento, discussão e compartilhamento de experiências. Outras atividades incluem a participação do Programa de Capacitação Cuidado Integral à Saúde, curso com temas de interesse a operadoras e serviços de APS, que será coordenado conjuntamente pelo HAOC e SBMFC. O intuito é fortalecer competências dos participantes e a simulação de uma vista diagnóstica da Certificação de APS para fins de aprendizado e observância a todos os itens do Manual de APS da ANS. 

Clique aqui para acessar o segundo edital. 

Para saber mais sobre o Projeto Cuidado Integral à Saúde, clique aqui. Fonte: ANS