ANS divulga próximas reuniões técnicas da Cosaúde

nov 13, 2023 | Regulatório

Encontros serão transmitidos pelo canal da Agência no YouTube

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizará duas reuniões técnicas da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar (Cosaúde) neste mês de novembro. Confira a programação abaixo:  

No dia 22/11, acontecerá a 22ª reunião da Cosaúde, das 9h30 às 11h30. Na ocasião, a Comissão irá analisar as contribuições recebidas na Consulta Pública 118 para a tecnologia Tomossíntese digital mamária 3D combinada à mamografia 2D sintetizada, exame para rastreamento do câncer de mama em mulheres assintomáticas de 40 a 69 anos com mamas parcialmente gordurosas (UAT 96).   

Já nos dias 28 e 29/11 será a vez da 23ª reunião da Cosaúde, que será realizada das 9h às 17h, no primeiro dia, e das 9h às 12h no segundo. Nessas datas, a Comissão irá analisar as contribuições feitas na Consulta Pública 118 para quatro tecnologias, bem como duas novas propostas de incorporação ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, conforme detalhamento abaixo.  

Dia 28/11/2023   

9h - Discussão das propostas de incorporação ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, referentes às seguintes tecnologias: 

cosaude tabela 1

Dia 29/11/2023   

9h - Discussão das propostas de incorporação ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, referentes às seguintes tecnologias: 

cosaude tabela 2

As reuniões serão realizadas por meio da plataforma Microsoft Teams, sendo reservadas aos membros da Comissão.  Os demais interessados poderão acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal da ANS no YouTube.   

22ª Reunião da COSAÚDE 

23ª Reunião da COSAÚDE – Dia 1

23ª Reunião da COSAÚDE – Dia 2

Sobre a Cosaúde:  

A Cosaúde é composta por representantes indicados pelos membros da Câmara de Saúde Suplementar (CAMSS), conforme previsto na Resolução Normativa nº 555/22. Seu principal objetivo é assessorar a ANS na definição da amplitude da cobertura assistencial no âmbito da saúde suplementar. 

Fonte: ANS